Mas Lucas, que papo é esse de “antes de poupar, gaste”?!?
Quando você decide planejar, organizar e executar ações para ter uma vida financeira mais equilibrada, não quer dizer que você deverá ter uma vida com privações e excessos de economia.
Antes de mais nada, entenda que passar necessidade ou deixar de lado atividades que te fazem bem, não irão te ajudar.
Saiba que o exagero nas privações e o excesso de economias é tão errado quanto gastar muito com supérfluos e gastar o que não tem.
Nesse sentido, ao planejar seus objetivos e organizar o seu orçamento, não esqueça daquilo que lhe traz satisfação e prazer.
Se nas suas horas vagas você dedica tempo e dinheiro em alguma ação de satisfação, como ir ao cabelereiro e manicure, academia, ler livros, ver filmes, tomar aquele choppinho da sexta-feira ou jantar fora com sua companheira ou companheiro, você está no caminho certo.
Quando se trata de ter qualidade de vida para manter a sanidade e disposição para a mudança na sua vida financeira, você deve lembrar da frase “antes de poupar, gaste”. Porém, sempre de acordo com seu orçamento.
Seja como for, saiba que a conquista dos seus objetivos e a continuidade da execução do seu plano financeiro, dependem do seu bem estar.
A sua satisfação em viver uma vida mais equilibrada – com seus prazeres – tem tudo a ver com isso.
Por último, é importante se organizar, estabelecer limites e economizar, mas todo mundo precisa viver.
Entenda, organize, execute e realize mais.
E seja como for, acompanhe nossas dicas para melhorar o seu bolso. Também no Instagram.